top of page

Live de hoje - Lascou Rock, torna-se "Pé Lascado" em sua primeira edição online.

O evento "Lascou Rock Festival" realizou a sua primeira live este ano, junto ao festival "Pé na Porta" organizado em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo. Ambos os eventos se uniram com o mesmo propósito, divulgar a cena do rock autoral de bandas do estado de São Paulo e arrecadar doações para a ONG Somos Todos Heróis de São Carlos e para o Lar Padre Euclides de Ribeirão Preto.


O Shuffle Studio é um dos organizadores do evento "Lascou Rock Festival", o qual você pode encontrar as fotos da edição 2019 em nossa aba de eventos do site ou clicando aqui - Além da nossa produtora, integrantes da banda Scarnia foram os idealizadores do projeto, que em seguida ganhou o apoio do artista Iuri Guião & Os Cosmonautas junto ao Estúdio Galateia, o qual deu toda a identidade visual da live neste ano de 2020, a Produtora Galápagos em toda a produção audiovisual e agora, o festival Pé Na Porta (todos os trabalhos e páginas poderão ser encontrados ao final do texto).


No ano de 2020, a edição estava programada para ocorrer em moldes ainda maiores comparados ao do ano anterior. A parceria com o festival "Pé na Porta" fez com que o evento ganhasse ainda mais visibilidade. Ambos projetos têm o mesmo objetivo, além de fortalecer as bandas independentes que mostram suas composições autorais, os eventos sempre apoiam ONG's, ou demais projetos beneficentes, como aqueles que auxiliam crianças carentes, deficientes, asilos, projetos em pró da vida animal e no possível, todos que precisam de doações na cidade de São Carlos e de Ribeirão Preto.


Fora de espaços como os eventos autorais, é refletido no trabalho dos músicos, a cobrança de apresentar repertório de artistas renomados, já consagrados, de modo que a música autoral e independente que surge no cenário atual não é valorizada e reproduzida pela mídia, pelo público e em casas de shows. Os eventos visaram em um repertório totalmente autoral, contraditório ao que se vê no mercado. As bandas mostram somente o seu trabalho, e que têm um espaço que valoriza o seu trabalho e processo de criação.


Estamos na era da lives, a busca por entretenimento online cresceu de forma exponencial ao longo da pandemia, como já falado em nosso blog, neste texto sobre lives, as bandas precisam das plataformas digitais para se divulgar. Como forma de mostrar o nosso trabalho, organizamos uma live no Facebook, e caso tenha perdido a primeira edição, pode encontrar a gravação e assistir, clicando aqui. Ou curtindo a playlist do evento que está disponível no Spotify


Toda a identidade visual do evento foi feito por um dos artistas, que também é ilustrador, Iuri Guião, que produz e trabalha com publicidade no seu Estúdio Galateia, além disso, o jingle foi gravado pelo músico e produtor Matheus Leite, aqui do Shuffle Home Studio, que está presente nessa animação feita pela Isabela Ignatouk junto à Produtora Galápagos que se encontra em nosso canal do Youtube.



Toda produção foi feita com cada artista em sua casa, respeitando o isolamento social, com espaço para as 4 bandas, conversas, troca de ideias, exposição de projetos e o principal, música ao vivo junto de doações. Aprendizados foram levados da primeira live que serão colocados em prática para a próxima (em breve mostraremos os bastidores aqui e no nosso canal do youtube). Já curtiu a nossa página? Então não perca tempo e curta a página do festival no Facebook para não perder a próxima Live.



42 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page